Interpreta | Quem Somos
21710
page,page-id-21710,page-parent,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-1.3,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.4,vc_responsive

A Interpreta é uma empresa de pesquisa de mercado e consultoria fundada em 2004 com forte atuação nos mercados de Belém e Goiânia. Embora sejamos uma empresa relativamente nova, realizamos mais de 700 pesquisas para empresas dos mais diversos segmentos do mercado de consumo.

Nos nossos primeiros anos de atividade atuamos também com desenvolvimento de executivos em parceria com destacadas escolas de negócios entre elas a FIA – Fundação Instituto de Administração e a ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Essa experiência foi muito útil para conhecermos de perto a necessidade de formação e informação (clara e precisa) pela qual passa o varejo brasileiro. Foram mais de 500 executivos desenvolvidos em programas de pós-graduação e de longa duração em cinco anos que nos mantivemos nessa atividade.

Essa trajetória foi fundamental para o aprimoramento de nossas pesquisas e consultorias e recentemente muito desse aprendizado foi sintetizado em um método desenvolvido por nossa equipe chamado de Varejo Eficiente. Método que lhe convidamos a conhecer neste site.

Finalmente, em qualquer um dos serviços que oferecemos, nossa missão é contribuir para o desenvolvimento das empresas que atuam no mercado de consumo brasileiro, empresas essas alinhadas com a contínua superação.

MarceloMagalhães (1)

Marcelo Magalhães

Bacharel em ciências da computação, especialista em temas como marketing, serviços e varejo e mestre em administração. Há 10 anos se dedica ao estudo do comportamento de compra e consumo, tendo desenvolvido mais de 400 pesquisas nesse período. Os trabalhos de maior destaque estão nas análises de comportamento de compra e nos modelos desenvolvidos através de matemática e estatística aplicada que apoiam tomadas de decisão para os mais diversos segmentos e empresas de varejo do país.

Currículo resumido:
  • Bacharel em Ciência da Computação pela UFPA.
  • MBA em Gestão de Serviços pelo Instituto de Estudos Empresariais.
  • Pós-Graduado em Gestão de Varejo pela FIA.
  • Pós-Graduado em Marketing pela ESPM.
  • Mestre em Administração pela FEA/USP – Universidade de São Paulo.
  • Autor de mais de 400 pesquisas de mercado.
  • Idealizador do método Varejo Eficiente.
  • Diretor Executivo da Interpreta – Pesquisa e Consultoria.